quarta-feira, 22 de maio de 2013

JORNAL DE CIRCULAÇÃO ESTADUAL DESTACA CONTRATOS PROVISÓRIOS.


Denuncia do DeFato leva prefeito a desistir de contratação. 
Fabiano Souza/ Da redação Mossoró

Depois de matéria publicada pelo Jornal DeFato sobre o Projeto de Lei 05/2013 do Executivo que pedia autorização para contratação temporária de 146 pessoas para preenchimento de cargos nas secretarias municipais, o prefeito Haroldo Ferreira (PSD) decidiu retirar o projeto da pauta de votação.
Vereador Ubiracy Pascoal (PR).

Em sessão da Câmara Municipal do Felipe Guerra na noite da última terça-feira (21), o vereador Ubiracy Pascoal (PR) líder do prefeito no Legislativo usou do seu expediente e comunicou aos colegas que depois de uma reunião com o prefeito Haroldo Ferreira, eles tinham refletido e achado por bem retirar o projeto de Lei que autorizava a contratação provisória por um ano prorrogável por igual período de 146 pessoas. Segundo afirmou o vereador, o prefeito disse que deseja fazer um concurso público para suprimento de vagas na prefeitura de Felipe Guerra. “O projeto que foi retirado pretendia a contração de pessoas para limpeza publico e outros servidos, mas o prefeito reconheceu a importância do concurso, já que existe deficiência de profissionais capacitados para áreas especificas como saúde, educação e outros setores e decidiu que vai se reunir do o ministério Público para definir a realização do concurso. Eles espera que o concurso possa ser realizado até o final do ano”, esclarece Ubiracuy.

Com relação a limpeza pública será feita licitação para contratação de empresa.

A vereadora Joedna Canela(DEM) e os seus colegas  Oposicionistas  Jânio Barra(PP)  e Genilson de Felipe (PMDB) que já havia se posicionado contra a apresentação do projeto, fizeram questão de ressaltar admiração pela decisão do prefeito que reconheceu o equivoco do projeto e decidiu realizar o concurso público que é visto com  a melhor solução para suprir a falta de pessoal qualificado para compro o quadro de servidores da prefeitura. “Estamos extremamente satisfeitos com a decisão do prefeito já que o projeto estava de encontro a Constituição Federal”, disse a vereadora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário